Buscar

Inland Norway University, o parceiro norueguês do projeto

Atualizado: 4 de Set de 2019



O projeto “Vamos Cuidar do Planeta” tem, entre as suas entidades parceiras, o instituto norueguês “Centre for Collaborative Learning for Sustainable Development” (CCL), que pertence à universidade norueguesa “Inland Norway University of Applied Sciences”.

O CCL é um centro de investigação e de aprendizagem que detém a cátedra UNESCO de Educação para Estilos de Vida Sustentáveis desde 2015 e que coordena a rede internacional PERL – Partnership for Education and Research about Responsible Living. Esta rede constitui uma parceria para educadores e investigadores de cerca de 140 instituições de mais de 50 países, que trabalham para capacitar os cidadãos para viver estilos de vida responsáveis e sustentáveis.


O representante do CCL no projeto “Vamos Cuidar do Planeta” é o professor Robert J. Didham, que é o diretor do centro. O CCL pretende contribuir para projetos nacionais e internacionais sobre educação para o desenvolvimento sustentável e fortalecer parcerias neste tópico. É um centro com uma vasta experiência na elaboração de materiais, formação de professores e promoção de novas metodologias na educação para o desenvolvimento sustentável, abordando assuntos como a educação para o consumo, estilos de vida sustentáveis e aprendizagem social. O CCL contribui para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apoia o desenvolvimento de políticas e fornece orientação curricular. O site do CCL é www.livingresponsibly.org.


No âmbito do projeto “Vamos Cuidar do Planeta”, o CCL está responsável pelo programa de formação de técnicos e de professores e pelo desenvolvimento de materiais de formação de professores.


Semestralmente, o CCL publica uma newsletter, cujos principais destinatários são os parceiros da rede PERL. Podem encontrar a última newsletter, do verão de 2019, aqui:


https://drive.google.com/file/d/1eW9mveuIVvVDWpGOWjhpxTSwojEguhzb/view?usp=sharing

12 visualizações

Coordenação pela ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental

ASPEA_Original.jpg

Os operadores do fundo são a Fundação Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto

BissayaBarreto_editado.jpg
logoVCPPortugal.png

Assine a nossa newsletter e fique atualizado!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now