top of page
Buscar

Conferências Escolares - Vamos Cuidar do Planeta!



As Conferências Escolares no âmbito do projeto Vamos Cuidar do Planeta! que promove a cultura democrática e a consciência cívica de jovens em idade escolar, através da discussão e partilha de ideias em debates com colegas, professores, organizações da sociedade civil e políticos, numa base de corresponsabilização dos jovens para participação nas tomadas de decisão política a nível local.

Entre os dias 15 de março e 16 de abril 2021, mais de 3800 alunos e 150 professores pertencentes aos diferentes Centros de Formação da Azambuja, Benavente, Santarém, Tomar e Torres Novas marcaram presença nas Conferências Escolares Vamos Cuidar do Planeta! - A Voz dos Jovens como Parte da Solução, via online.






O projeto pretende assumir o aumento da participação pública nas comunidades mais jovens com o objetivo de os aproximar e a considerar a sua participação enquanto pilar da democracia representativa.



As escolas tiveram a oportunidade de apresentar o seu projeto sobre as problemáticas ambientais nas suas áreas de residência à comunidade escolar, aos representantes da ASPEA, representantes de instituições e entidades relacionadas com a temática de modo a por em prática as soluções propostas dos temas trabalhados. A conferência permitiu aos jovens ter a iniciativa de identificar os problemas socioambientais na sua região, expor as suas ideias e discutir o assunto com representantes tiveram a finalidade de intervir com questões, opiniões e soluções contribuindo para a evolução dos projetos.

Após o encontro, as escolas tiveram o momento de trabalhar e evoluir com os projetos, sendo que, na Conferência Regional apresentaram em que fase se encontravam.





19 visualizações0 comentário
bottom of page