top of page
Buscar

Apresentação do Projeto Vamos Cuidar no Planeta nas II Jornadas Pedagógicas de Benavente

Atualizado: 4 de out. de 2019



No dia 11 de setembro, decorreram as II Jornadas Pedagógicas do Município de Benavente, organizadas pelo Centro Educatis, os Agrupamentos de Escolas de Benavente e de Samora Correia e o Município de Benavente.

O tema destas jornadas foi “O Território Como Recurso Educativo” e neste âmbito pretendeu-se identificar os recursos no território que têm potencial educativo e que podem permitir aos professores o ensino “fora de portas”, ligando a aprendizagem dos alunos ao meio que os rodeia. Os eixos temáticos destas jornadas foram o Património e cultura, Ambiente e sustentabilidade, Atividades económicas e Saúde e bem-estar.


Aproveitando este contexto, foi apresentado o Projeto Vamos Cuidar do Planeta, por Maria João Correia, da parte da ASPEA. Na apresentação do projeto, foi explicado o seu objetivo e metodologia e a forma como iria permitir aos alunos aprender “fora de portas”, utilizando métodos de aprendizagem ativa e promovendo a participação dos alunos em tomadas de decisão e no ambiente onde se inserem.

Esta foi uma oportunidade para divulgar ao Projeto Vamos Cuidar do Planeta à comunidade local do concelho de Benavente, especialmente tendo em conta que o público-alvo das jornadas era maioritariamente constituído por professores e a formação de professores para o projeto terá início em outubro deste ano. Além disso, o Projeto Vamos Cuidar do Planeta constitui uma referência de projeto transdisciplinar no qual se pode desenvolver trabalho colaborativo e novas metodologias de trabalho, que promovem a relação dos alunos com a realidade.

Para consultar a apresentação que foi realizada, clique aqui: https://drive.google.com/file/d/1zUDe3HRArwD-p_MrSQm25VzyL80KqVux/view?usp=sharing.




44 visualizações0 comentário
bottom of page