top of page
Buscar

Abertura de nova turma em fevereiro de 2021 para participar na formação de professores

Atualizado: 2 de mar. de 2021

NOTA: O início da formação foi adiado para o mês de março. O novo calendário será oportunamente divulgado aos professores que participam na formação.


Em fevereiro de 2021, abre uma nova turma para a oficina de formação de professores em formato E-Learning, sobre cultura democrática e consciência cívica nos jovens e o projeto “Vamos Cuidar do Planeta”. A formação é gratuita e está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua (CCPFC).


Esta formação pretende capacitar professores para implementar metodologias inovadoras, dinâmicas e participativas capazes de incentivar os jovens a pensar criticamente sobre a sua comunidade e a agir em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A formação visa a implementação do projeto “Vamos Cuidar do Planeta” nas escolas, que tem como objetivo proporcionar aos jovens espaços de debate alternativos para a construção de sociedades ambientalmente responsáveis e socialmente justas.


A nova turma da formação destina-se a professores do 3º ciclo do Ensino Básico interessados em participar no projeto. O calendário de formação para a nova turma será entre o dia 12 de fevereiro e o dia 5 de março de 2021. A duração da formação é de 50 horas, das quais 25 horas são online (em sessões síncronas e assíncronas) e 25 horas de trabalho autónomo desenvolvido pelos professores em contexto escolar.


O número de inscrições está limitado a 15 formandos. As inscrições são realizadas até 30 de janeiro através deste link: https://forms.gle/oKg1YAUfcumy2tfw6


Programa da formação (nova turma):



135 visualizações0 comentário
bottom of page