Buscar

Reunião e formação de técnicos e parceiros do projeto no IPDJ

Atualizado: 12 de Jul de 2019

Nos dias 24 e 25 de Junho, a equipa de "Vamos Cuidar do Planeta!" reuniu no IPDJ todos os parceiros do projeto, dando a conhecer a sua estrutura, estreitando laços entre a equipa e trabalhando sobre a formação dos professores, focando-se em novas abordagens da metodologia do projeto escolar “Vamos cuidar do Planeta!”.

Participaram os técnicos da ASPEA, voluntários e parceiros envolvidos na gestão e implementação do projeto nas suas diferentes componentes. A formação foi realizada pelo professor Robert J. Didham, diretor da instituição norueguesa "Center for Collaborative Learning for Sustainable Development at Inland Norway University of Applied Sciences", parceira no projeto. Este Centro de Investigação têm vasta experiência no campo da Educação, em particular na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, seja através da criação de materiais pedagógicos, da formação de professores ou no desenvolvimento de novas metodologias de ensino ativas.


As Jornadas permitiram que as pessoas envolvidas no projeto discutissem sobre abordagens inovadoras da metodologia do projeto "Vamos Cuidar do Planeta!", explorando novos temas, dinâmicas e atividades, refletindo sobre a produção de materiais e sobre a organização da formação de professores, entre outros aspetos.

Foi uma ótima oportunidade para nos conhecermos, perceber melhor a estrutura do projeto e resolver dúvidas.

No final das jornadas, foi enviado um questionário de avaliação das mesmas a todos os participantes. As respostas estão disponíveis na ata das jornadas, que se encontra na parte dos Materiais na secção de Comunicação do site. Pode também aceder diretamente neste link:


Ata das Jornadas de Trabalho:

https://drive.google.com/file/d/18coSnV4kogkQ4k8R3rJCmm34mOgjmoBg/view?usp=sharing



Seguimos!



32 visualizações

Coordenação pela ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental

ASPEA_Original.jpg

Os operadores do fundo são a Fundação Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto

BissayaBarreto_editado.jpg
logoVCPPortugal.png

Assine a nossa newsletter e fique atualizado!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now